Ajuda do BullGuard

Guia de introdução > Instalação do BullGuard > Instalação

Guia passo a passo de instalação do BullGuard

Como instalar o BullGuard quando já houver uma versão do BullGuard instalada


Alerta de segurança do Windows

Ao executar a ferramenta BullGuard Downloader ou o Programa de Instalação do BullGuard, talvez você receba um alerta de segurança do Windows. Para alertas do UAC (Controle de Conta de Usuário) do Windows Vista ou do Windows 7, clique no botão Sim.

Pop-up do UAC (Controle de Conta de Usuário) do Windows Vista ou do Windows 7

Instalação do BullGuard

Etapa 1

A primeira janela a ser exibida é a tela de boas-vindas. Ela exibe a recomendação para que você salve e feche todos os documentos abertos, pois determinadas etapas do processo de instalação poderão exigir a reinicialização do computador para sua conclusão correta. Clique em Next [Avançar] para continuar.

Antes de prosseguir com a instalação do aplicativo, os usuários precisarão concordar com o EULA (End Users License Agreement, Contrato de Licença de Usuários Finais), que apresenta os direitos e responsabilidades tanto do usuário como da BullGuard Ltd. Para que o BullGuard seja instalado em seu local padrão, basta clicar em Avançar para iniciar o processo de instalação.

 Personalização

Clique no botão Customize‚Ķ [Personalizar‚Ķ] para selecionar o local em que deseja que o BullGuard seja instalado. O local padrão fica no caminho 'Arquivos de programas' padrão do Windows. Para alterá-lo, basta digitar outro local ou clicar em 'Procurar' para indicar um novo local. Clique no botão 'Install' [Instalar] para continuar.

Etapa 2

Se já tiver uma versão do BullGuard instalada no computador, você precisará desinstalá-la antes de prosseguir com o processo de instalação. Clique no botão Avançar para desinstalar o BullGuard.

Etapa 3

O processo de desinstalação é gerenciado em segundo plano pelo programa de instalação, o qual também salvará as configurações e preferências atuais do seu BullGuard.

 

Etapa 4

Você precisará reiniciar o computador a fim de concluir o processo de desinstalação. A opção 'Restart now' [Reiniciar agora] é selecionada por padrão. Clicar em 'Finish' [Concluir] irá reiniciar o computador. Escolha 'I want to manually restart later' [Desejo reiniciar manualmente mais tarde] para adiar a reinicialização do computador.

 A reinicialização é obrigatória

O processo de instalação não continuará se você não reiniciar o computador. Além disso, antes de clicar no botão Finish [Concluir], certifique-se de salvar todos os documentos que estiverem abertos.

 

Etapa 5

Logo depois da reinicialização, o processo será retomado automaticamente e instalará o BullGuard no seu computador. Aguarde o término da instalação e não feche a janela enquanto o BullGuard está sendo instalado. Assim que a barra de progresso atingir 100%, será mostrada uma nova tela.

Etapa 6

A tela subseqüente ao término do processo de instalação solicita que você reinicie seu computador, a fim de efetivar as alterações realizadas. Escolha Restart now [Reiniciar agora] para reiniciar o computador ou I want to manually restart later [Desejo reiniciar manualmente mais tarde] para adiar a reinicialização do computador.

 Iniciar o BullGuard antes de reiniciar o computador

Iniciar o BullGuard antes de reiniciar o computador irá gerar erros de inicialização de módulos e pode danificar arquivos do BullGuard.

Para evitar a perda de informações não salvas, antes de reiniciar o computador certifique-se de salvar todos os documentos abertos.