Ajuda do BullGuard

Módulo principal > Sua conta

Ativação, administração, troca e atualização de contas do BullGuard

O aplicativo BullGuard Internet Security funciona sob o sistema de assinatura. É necessário criar uma conta e um logon para executar o aplicativo.


Todas as contas são mantidas em nosso banco de dados, ao qual o BullGuard conecta-se a fim de consultar os detalhes da assinatura. Dependendo da sua assinatura, você precisará acessar todos os módulos do aplicativo BullGuard ou apenas módulos específicos, como o Filtro de Spam ou o Backup.

Por meio da guia Account [Conta] na seção 'Página inicial', é possível interagir diretamente com a sua assinatura do BullGuard e alterar a conta de usuário, atualizar sua assinatura, renová-la ou ampliar o tempo de assinatura (adicionando chaves de licença).

O nome de usuário de sua assinatura do BullGuard é o endereço de e-mail exibido na seção 'Change User' [Alterar usuário].

Sua conta do BullGuard

Change user [Alterar usuário]

O usuário conectado no momento é mostrado na seção Change user [Alterar usuário] e na página Principal da interface do BullGuard. Clique no botão Change user [Alterar usuário] para exibir a janela Logon, na qual o usuário pode conectar-se com os detalhes de sua conta existente ou com uma nova conta do BullGuard. Caso a senha tenha sido alterada ou redefinida, será necessário reconectar-se com os novos detalhes da conta.

 Processo de registro

Observe que o processo de registro é aplicável somente quando você instala o BullGuard pela primeira vez no computador. Se havia outra versão instalada anteriormente no computador, essa opção de registro ficará esmaecida.

Todas as contas do BullGuard Internet Security podem ser utilizadas em até três computadores diferentes ao mesmo tempo. Você terá que atualizar sua assinatura caso precise proteger mais de três computadores com a mesma conta.

Todas as contas do BullGuard são protegidas por um nome de usuário e uma senha, cuja criação é solicitada a você ao se registrar pela primeira vez. O nome de usuário precisa ser um endereço de e-mail válido ao qual serão enviados todos os e-mails relacionados ao BullGuard (incluindo confirmações de pagamento).

Proteger Definições de Segurança com uma senha: Permite que o BullGuard restrinja o acesso a algumas de suas áreas e peça a confirmação da senha da conta do usuário sempre que for acessado:

– As definições do Antivírus, do Filtro de Spam e da seção 'Página inicial' são protegidas por senha.

– O desligamento dos módulos solicitará confirmação de senha.

– O fechamento do BullGuard no ícone da bandeja do sistema — clique com o botão direito do mouse e selecione 'Exit' [Sair] — solicitará confirmação de senha.

Quando você tentar acessar uma das seções acima, o BullGuard solicitará a senha uma vez e, depois disso (dentro de um período especificado), não a solicitará novamente. Quando expirar o período “sem solicitação de senha”, será exibida a solicitação para que você informe a senha novamente. Além disso, fechar e reiniciar o BullGuard zera o tempo de bloqueio da senha.

Você pode ativar ou desativar esta opção ao fazer logon em (ou registrar pela primeira vez) uma conta ou, subseqüentemente, a partir da seção Status e definições da 'Página inicial'.

 

O item Account options [Opções da conta] permite que você escolha se deseja que o BullGuard faça logon automaticamente na inicialização subseqüente utilizando os detalhes da conta fornecidos — opção 'Login automatically' [Fazer logon automaticamente]. Também permite configurar seus detalhes de servidor proxy, se necessário — opção de conexão I use a proxy connection [Utilizo uma conexão proxy].

A opção View privacy policy [Consultar a política de privacidade] permite que você leia a respeito das políticas de coleta e processamento de dados particulares e mostra que o BullGuard é compatível com os padrões atuais das leis e acordos de gerenciamento de informações pessoais.



Password recovery [Recuperação da senha]

Outro motivo para utilizar endereços de e-mail válidos é o processo de recuperação da senha. Ele envia um e-mail automático por meio do qual você poderá redefinir sua senha, em caso de perda. É necessário que você execute o procedimento de recuperação de senha, pois a Equipe de Suporte não tem acesso à sua senha (e devido às legislações de privacidade de dados que proíbem a redefinição de senhas por outra pessoa que não seu titular).

Passo a passo para recuperação de sua senha

Etapa 1.

Clique no botão Recover my password [Recuperar minha senha]. Esta ação abre a página de recuperação de senhas do BullGuard na Web. Você precisará digitar e confirmar o endereço de e-mail utilizado para sua conta do BullGuard. É necessária a digitação do código apresentado na imagem, para evitar que aplicativos mal-intencionados fraudem o formulário de recuperação de senhas. É necessário digitar os caracteres exibidos na imagem exatamente como aparecem (inclusive com as maiúsculas, se for o caso).

 

Etapa 2.

Depois que você clicar em Submit [Enviar], será exibida uma mensagem de confirmação informando que um e-mail foi enviado para o endereço de e-mail utilizado no formulário de recuperação.

 

Etapa 3.

O e-mail contém um link que permite redefinir sua senha, conforme você quiser. O BullGuard emprega esse método como forma de garantir que somente o titular da conta de e-mail (e respectivamente da conta do BullGuard) tenha a possibilidade de redefinir a senha. Mesmo que, de alguma forma, o seu nome de usuário do BullGuard caia em mãos erradas, ninguém exceto o titular da conta de e-mail conseguirá redefinir a senha. Clique no hiperlink LINK existente no e-mail para acessar o formulário de redefinição de senha. O endereço de e-mail utilizado na etapa anterior será exibido no campo TO: [Para:] do e-mail.

 

Etapa 4.

Depois de clicar no hiperlink existente no e-mail, será aberta uma nova janela do navegador com o formulário de redefinição de senha. Insira o endereço de e-mail que você utilizou para sua conta do BullGuard e escolha uma nova senha para a sua conta. É necessário digitar a senha novamente para confirmá-la e evitar qualquer erro de digitação. Clique no botão 'Submit' [Enviar] ao concluir.

 

Etapa 5.

Será exibida uma nova janela assim que você pressionar Submit [Enviar], indicando que o processo foi concluído com êxito.

Etapa 6.

Depois de redefinir a senha, será necessário conectar-se novamente ao aplicativo BullGuard. Basta clicar no botão 'Change User' [Alterar usuário] na guia Your BullGuard account [Sua conta do BullGuard] e inserir os detalhes da assinatura apropriados.



Renew and Upgrade [Renovação e atualização]

Estas opções permitem renovar uma assinatura expirada ou atualizar sua assinatura atual. Ao clicar em qualquer um dos botões, você será transferido para a página da Loja da BullGuard na Web.

Ao utilizar a opção 'Renewal' [Renovação], você poderá optar por períodos que variam de um (1) ano a três (3) anos, com preços dependentes da duração da assinatura escolhida.

Tanto para Renovação como para Atualização, a Loja da BullGuard na Web exibe todos os descontos a que você tiver direito.