Ajuda do BullGuard

Guia de introdução > Instalação do BullGuard > Instalação

Guia passo a passo de instalação do BullGuard

Depois de baixar o BullGuard, basta clicar no botão 'Run' [Executar] para iniciar o programa de instalação.


Instalação

Etapa 1

Assim que o download terminar, basta clicar no botão 'Run' [Executar] para iniciar o programa de instalação. A primeira tela mostrada pode ser o pop-up de segurança do Windows perguntando se você deseja executar o arquivo executável.

Todas as versões oficiais são assinadas pela BullGuard e mostradas na seção 'Publisher' [Editor] do pop-up de aviso. Clique em 'Run' [Executar] para continuar o processo de instalação.

Etapa 2

A primeira janela mostrada é a tela de boas-vindas, que recomenda o fechamento de todos os documentos não salvos, pois alguns componentes do BullGuard podem exigir reinicialização. Clique em Next [Avançar] para continuar.

 Como fechar outros aplicativos

Se houver outros aplicativos de segurança ativos ou infecções virais específicas no computador, o Windows poderá travar quando o BullGuard instalar seus drivers e componentes.

Como as soluções de segurança são aplicativos complexos e o processo de instalação requer acesso aos componentes principais do sistema Windows, é mais seguro reduzir a carga de trabalho do processador para realizar uma instalação mais rápida e bem-sucedida.

Etapa 3

A segunda janela solicita a desinstalação de qualquer outro aplicativo de segurança, a fim de evitar o conflitos de aplicativos. Clique em 'Next' [Avançar] para continuar a instalação.

 Desinstalação de outros produtos antivírus e de firewall

Pelo fato de a maioria dos aplicativos de segurança atuais ter mecanismos de verificação de arquivos em tempo real, eles podem impedir que o BullGuard instale componentes essenciais específicos, como os drivers de Firewall ou de Antivírus. Além disso, a execução de mais de um aplicativo de segurança ao mesmo tempo pode impedir que partes do aplicativo instalado sejam inicializadas corretamente e gerar uma profusão de erros relacionados ao módulo.

Etapa 4

Leia o EULA (End Users License Agreement, Contrato de licença de usuários finais), que apresenta os direitos e responsabilidades do usuário e da BullGuard Ltd. Para continuar a instalação, é necessário aceitar os termos do EULA.

Etapa 5

Selecione o local em que deseja instalar o BullGuard. O local padrão fica no caminho 'Arquivos de programas' padrão do Windows. Para alterá-lo, basta digitar outro local ou clicar em Procurar para indicar um novo local. Clique no botão 'Install' [Instalar] para continuar.

Etapa 6

Depois de clicar no botão Install [Instalar], será mostrada uma nova janela com uma barra de progresso. Aguarde o término da instalação e não feche a janela enquanto o BullGuard está sendo instalado. Assim que a barra de progresso atingir 100%, será mostrada uma nova tela.

Etapa 7

Depois que o processo de instalação for concluído, será solicitado que você reinicie o computador. Escolha Reboot now [Reiniciar agora] para reiniciar o computador ou I want to manually reboot later [Desejo reiniciar manualmente mais tarde] para adiar a reinicialização do computador. Não inicie o BullGuard antes de reiniciar o computador.

 Reiniciar o computador

Iniciar o BullGuard Internet Security antes de reiniciar o computador pode gerar erros e produzir arquivos do BullGuard danificados. Além disso, certifique-se de salvar todos os documentos abertos antes de reiniciar o computador, para evitar a perda de informações não salvas.