Ajuda do BullGuard

Guia de introdução > Instalação do BullGuard > Desinstalação do BullGuard

Guia passo a passo de desinstalação do BullGuard

Se você quiser remover o BullGuard do computador, este guia vai orientá-lo sobre como fazer isso.


O processo de desinstalação pode ser iniciado com o programa de desinstalação fornecido na pasta do BullGuard ou com a opção 'Adicionar ou remover programas' (Windows XP, 2000) e 'Programas e recursos' (Windows Vista, 7) do 'Painel de controle'.

Antes de prosseguir com a desinstalação do BullGuard, certifique-se de fechar e salvar todos os documentos. O processo de desinstalação requer a reinicialização do computador, o que pode causar a perda das informações não salvas.

Desinstalação

Etapa 1

A primeira janela de desinstalação é a tela de boas-vindas. Clique em Next [Avançar] para continuar.

Etapa 2

Na próxima tela, é oferecida a possibilidade de manter as definições atuais do BullGuard, caso você queira reinstalar o aplicativo.

 Sobre a manutenção das definições

Basicamente, a opção 'Keep Setting' [Manter definições] salva todos os perfis e definições do Antivírus, Firewall e Backup e os contatos ou listas de domínios seguros e bloqueados do Filtro de Spam. Recomendamos salvar as preferências do usuário caso você planeje reinstalar o BullGuard e queira evitar a necessidade de editar novamente cada módulo e perfil.

Etapa 3

Depois de clicar em Next [Avançar], será mostrada uma barra de progresso quando o processo de desinstalação terminar. Não feche a janela durante esta operação e aguarde-a terminar. O fechamento prematuro da janela de desinstalação pode causar uma desinstalação incompleta e impedir que o BullGuard seja reinstalado corretamente.

Etapa 4

Na última janela, mostrada no fim do processo de desinstalação, será solicitada a reinicialização do computador. Escolha Reboot now [Reiniciar agora] para reiniciar o computador ou I want to manually reboot later [Desejo reiniciar manualmente mais tarde] para adiar a reinicialização do computador.

 Reiniciar o computador

É necessário reiniciar o computador porque alguns componentes do BullGuard, como os drivers do Antivírus ou do Firewall, somente podem ser removidos na inicialização do Windows. Reinstalar o BullGuard sem reiniciar o computador impede que o processo de instalação seja concluído com êxito.