Ajuda do BullGuard

Módulo principal > Atualizações

Check for updates [Verificar a existência de atualizações]

É possível atualizar o BullGuard automaticamente — conforme configurado na seção 'Principal' > 'Status do sistema' — ou manualmente.


A Internet é um ambiente dinâmico em que as coisas mudam e evoluem a cada minuto, principalmente quanto à questão de segurança dos computadores. Novas ameaças surgem a cada dia, tornando as atualizações de antivírus freqüentes e confiáveis um fator essencial para garantia de um ambiente livre de vírus. Conseqüentemente, o BullGuard é definido, por padrão, para atualizar-se automaticamente a cada duas horas. Isso aumenta a segurança dos seus computadores de maneira geral.

É possível atualizar o BullGuard automaticamente — conforme configurado na seção Principal > Status do sistema — ou manualmente. Por padrão, as atualizações automáticas são configuradas para ser executadas silenciosamente em segundo plano a cada duas horas, sem perturbar o trabalho do usuário no computador.

Para atualizar manualmente o BullGuard, clique no botão Check for updates [Verificar a existência de atualizações] na seção Principal, o que iniciará o processo de atualização.

Atualizar manualmente o BullGuard

Etapa 1.

O BullGuard percorre alguns estágios quando está em andamento uma atualização manual. Depois que você clica no botão Check for updates [Verificar a existência de atualizações], o BullGuard conecta-se aos servidores da BullGuard e verifica a existência de quaisquer atualizações disponíveis de segurança ou de aplicativo.

As atualizações de segurança incluem definições dos módulos Antivírus e Anti-Spyware e atualizações do banco de dados de aplicativos do Firewall. As atualizações de aplicativos consistem em correções de erros, aprimoramentos dos módulos ou correções de ajuste fino.

Etapa 2.

Se houver atualizações disponíveis, o BullGuard exibirá todos os itens na janela de atualizações. Clique em 'Atualização' para implementar as novas atualizações e em 'Cancelar' para cancelar o processo inteiro.

Etapa 3.

A etapa subseqüente implementa todas as atualizações disponíveis. Em determinados casos, o BullGuard será reiniciado para que as alterações sejam efetivadas imediatamente. Isso pode fazer o computador responder com lentidão por alguns segundos.

Etapa 4.

Neste estágio, o BullGuard notifica o usuário da implementação com êxito ou não das atualizações. No caso de atualizações importantes, talvez seja necessário reiniciar o computador para que as alterações sejam efetivadas corretamente. Concluído o processo de atualização, o temporizador de “atualização mais recente” (na seção 'Principal') é zerado.